quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eu quero ser FELIZ!


Todo mundo quer ser feliz, então por que tão poucos se esforçam de fato por isso?

   Por que não sabemos o que precisamos para sermos felizes? Vivemos com estereótipos enlatados do que é felicidade. E mesmo sabendo que não somos iguais, ainda assim, aceitamos um modelo pronto de vida ideal, acreditando que esse é nosso sonho, e assim somos preparados para acreditar desde que nascemos! Trabalhamos para ter dinheiro e pagar contas repetindo dia após dia que, montar uma família estável e se aposentar com saúde é ter uma vida feliz, mas de fato não sabemos como correr atrás do que precisamos para sermos felizes e muitas vezes em busca dessa "felicidade estável" acabamos por deixar muitos de nossos sonhos de lado, e no final resta apenas a dúvida: "E se eu tivesse tentado...".

   Porém há uma coisa que sabemos MUITO bem... O que não queremos para nossa vida, o que não queremos para nos fazer infeliz, e vivemos tão preocupados com isso que de fato a felicidade em si é esquecida. Vivemos em um mundo onde o foco é a INFELICIDADE, onde se preocupa tanto em como não ser infeliz que todo o resto passa a ser detalhe, que nos esquecemos de se preocupar em sermos felizes! Quando alguém lhe disser como deseja ser tratado provavelmente você ouvirá como agrada-la, mas quando disser o que ela não gosta ouça muito bem, pois ali está a maior preocupação dela, prova disso é que facilmente esquecemos bons momentos que alguém nos proporciona, mas experimente pisar no calo dessa pessoa... 

   Por isso que dizemos que não se é feliz sozinho, por isso que procuramos um par, alguém para dividir sonhos e planos. Na verdade procuramos alguém para cuidar da nossa felicidade uma vez que estamos muito preocupados fugindo da infelicidade, dando atenção a problemas, enrolados demais em nossas responsabilidades para decorarmos nosso próprio jardim. Por isso, gestos simples muitas vezes nos impressionam. Por isso, nos apegamos tanto quando alguém zela pela nossa FELICIDADE, mas novamente digo, experimente uma vez por um descuido fazer essa pessoa infeliz... 

Aceitamos que o mundo é cruel, mas cruel é o ser humano e o pior de nossos costumes é o de castrar sonhos!

   A adolescência é a fase da rebeldia, onde não se é compreendido e não se compreende o mundo, o que faz sentido, pois é quando afrontamos a regra não escrita que diz que nossos sonhos são bobagens. É quando queremos ganhar o mundo, quando audácias e coragem transbordam, quando temos dentro de nós o sentimento de que tudo é possível e com isso lutamos, apanhamos e nos decepcionamos muito, com isso a maioria ( isso me inclui ) acaba cedendo com o tempo, se amansa, se acostuma, aceita e  "toma juízo" como dizem, e acaba se enquadrando na sociedade ao invés de se enquadrar com suas próprias necessidades.

   É um absurdo nos emocionarmos com histórias de sucesso, história de pessoas que tinham um sonho e foram contra tudo e por isso venceram... É um absurdo, pois isso era pra ser o NORMAL! Deveria ser normal realizar seus sonhos, aquilo que faz seu olho brilhar ao fazer, aquilo que te deixa com um frio na barriga e sorriso no canto da boca só por imaginar, aquilo que te faz feliz! Vivemos valores invertidos, uma sociedade que o normal é se adaptar ao padrão de vida aceitando que aquilo é viver bem e o diferente é realizar seus sonhos, é correr atrás, onde o anormal é a busca pela felicidade.

   Nunca é tarde para correr atrás de nossos sonhos, nossa felicidade, rever nossos valores. Porém quanto mais tarde é mais incomodo, mais trabalhoso de mudar, temos maior medo de mais decepções, nos preocupamos mais ainda em não sermos infelizes e vamos fechando cada vez mais a gaveta onde guardamos nossas esperanças. O resultado disso tudo é que mesmo com “sucesso”, no fim, resta apenas a sensação de que a vida não parece ser o que ela poderia ter sido.

Eu quero ser feliz e não sei se vou alcançar essa felicidade, mas vou correr atrás e não vou desperdiçar todo bem que eu posso conquistar pelo simples medo de tentar.
(
Inspirado em William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário